Realizou-se este Sábado, 3 de Novembro mais um jogo da nossa equipa. Ainda não refeitos da tareia que levámos na terceira parte do jogo que efectuamos com os nossos amigos dos "Tricofaites" de Santarém no passado Sábado em nossa casa, lá fomos de novo até terras do Ribatejo, desta feita ali ao lado da cidade Scalabitana, mais precisamente em São João da Ribeira. A viagem até se iniciou bem, mas a teimosia entre o Dores e o Virgilio obrigou a que o nosso motorista, o João Balseiro (fala-se por aí que vai ser a grande contratação de Janeiro, pois fez 10 km de corrida enquanto o pessoal jogava) tivesse trocado a A1 pela A13 e levado 2 horas de viagem. Pior só o Júlio e depois o Mário Bruno (grande golo !), pois os Mirandas e o Alfredo chegaram a horas. Com a recepção do Paulo, o grande dinamizador desta equipa do S. João, lá fomos iniciando mais uma grande jogatana, para mim uma das melhores de sempre dos Veteranos. Bola de saída e golo do Virgilio, o mais rápido de todos os tempos. Depois de termos consentido o empate, na primeira parte nunca baixamos os braços e tivemos sempre à beira de marcar, falhando muitas vezes a baliza adversária. Na segunda parte e depois de algumas substituições, tivemos a oportunidade de ver um golo do outro mundo, canto da esquerda e Mário Bruno sem deixar a bola cair a fuzilar as redes do S. João. Quase a terminar Calha (se calhar vamos começar a chamar-lhe "FALHA") a fazer o 3 a 1 depois duma excelente jogada colectiva. Duas notas importantes a fazer: uma para o campo, porque não tiram aquela "gravilha"? (ficava bem melhor! esse piso é muito mau, e quando se cai, fica-se ferido. A segunda nota é para o árbito (bom companheiro), mas aquela falta para penalty sobre o Calha, dizia ele que após a primeira finta, já sabia que ele (Calha) iria cair... (estão à espera do quê dum árbitro que é simpatizante do PORTO..rssss). Depois de umas minis e uns tremoços no Centro Social de São João da Ribeira, lá viajámos até Rio Maior, terra de "MOCAS e LEÕES",onde as boas recordações das jogatanas efectuadas no espectacular CENTRO DESPORTIVO, fomos recordando, para culminar com a terceira parte, este 4º ano de convívio entre as duas formações. No restaurante "ESTRELA D' OURO" cujo serviço foi muito bom, tivemos a oportunidade de ver o Benfica ganhar 2 a 1 ao Paços de Ferreira e no final assistir aos discursos de circunstância efectuados pelo Paulo e pelo Fernando Dores, onde foram enaltecidos os encontros que as duas equipas efectuaram ao longo destes 4 anos. Mais uma nota a fazer... o jantar teve pouca afluência dos jogadores da equipa da casa. Para além do futebol, o convivio nas nossas idades é uma das coisas mais salutares que podemos ter, fica o recado, não basta estar no campo, vamos todos participar nos convivios da "3ª PARTE". Quanto ao regresso, esse foi feito de odores, anedotas e boa disposição. Chegámos todos bem e sem sobressaltos, mais uma jornada de êxito dos Veteranos do Vasco da Gama da Lançada.
Um agradecimento final à Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes pela cedência da carrinha e ao João Balseiro que a conduziu. Jogámos assim: Armando; Alfredo, Anastácio, Manuel Miranda e José Manel; Paulo, Marinho, Fernando Miranda e Calha; António João e Virgilio. Jogaram Ainda: Júlio,Mário Bruno, Vicente e Domingos. Marcaram: Virgilio, Mário Bruno e Calha.(Falha...rsss)
Treinadores: Fernando Dores e Jorge Serrano
Roupeiro: Celso Cardoso Motorista: João Balseiro O Próximo Jogo será no Sábado dia 10/11/2007 pelas 18,00 na Encarnação-Lisboa (Partida da Sede do Vasco da Gama pelas 16,30 horas, ou em alternativa às 17,00 no Campo do Encarnação)
|